7 de abr de 2013

Minha Luta \o


Olá meus amores ;)

 Hoje o assunto é um pouco diferente, não será sobre make e sim sobre o meu processo de emagrecimento \o Siiim, muitas de vocês me pediram para contar o que eu estou fazendo, o que estou comendo. Enfim, já gostaria de esclarecer que antes de seguir a dieta postada aqui por mim, procurem um nutricionista , ela sim poderá te indicar uma dieta apropriada para você, ok  ?! ;)
Vou começar contando um pouco porque decidi emagrecer e mudar um pouco meu estilo de vida. Desde criança sempre fui gordinha, e como é bem comum sempre fui motivo de piadinha na escola e entre amigos. Então com 14 anos , minha mãe começou a fazer um tratamento comigo com a HERBALIFE, emagreci 8 quilos. Dos 14 até os 16 mantive o mesmo peso, porém despois dessa idade comecei a ganhar peso novamente , até pq eu estava comendo de tudo novamente. Então com 17 até os meus 22 anos fiquei no efeito sanfona, emagrece, engorda. Até que em janeiro desse ano, vendo algumas reportagens, matérias coloquei em minha mente que iria consegui emagrecer e chegar no meu peso ideal (65 quilos). E foi assim que tudo começou.... voltei das férias decidida!

 Entrei no Muay Thai , para quem não conhece trata-se de uma luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma além de  fortalecer, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

 
Aqui em Itabuna super indico a W3 Academia, a aula é ministrada pelo Mestre Wadson Nocaute, o mesmo é oriundo do Muay Thai, onde registra 30 vitórias, sendo 16 por nocaute, daí o apelido. Ele é o responsável pelos treinos de trocação de Thiago Tavares, peso leve do UFC. A academia fica localizada na Av. Princesa Isabel , nº 1343, 1º andar. São Caetano.


Depois que entrei e peguei o ritmo, comecei a fazer uma dieta na qual só pode ser realizada por 15 dias, pelo baixo índice de carboidrato na mesma. Como eu estava praticando atividade física eu sempre acrescentava carboidrato na minha dieta. Vamos a dieta ?

Café da Manhã (9h)

• 1 copo de 200ml de chá verde

• 1 unidade média de maça verde (substituições: maça fugi, carambola, laranja lima, morango, pêra ou pêssego).

•4 fatias de 15g de peito de peru defumado (substituições: 6 fatias de 10g de blanquet de peru, 4 de 15 de chester def. ou 4 fatias de 15g de peito de peru light).

•2 pedaços de 30 g de queijo minas (substituições: 2 colheres de sopa de queijo cottage, 1 fatia de 30g de mussarela de búfala ou 2 unidades de polenguinho light) .

 Almoço (11h30)

• 1 filé e 1/2 de 100g de peito de frango grelhado (substituições: 100g de carne bovina sem gordura, 100g de peixe branco, ou 1 omelete de 3 claras e 1 gema).

Salada verde mista - à vontade. (70% folhas verdes – 30% vegetais, evitar somente batata, beterraba, mandioca e cenoura).

* Temperar a salada com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Se der vontade de doce pós almoço: uma taça de gelatina zero.

Lanche da tarde – (14:30)

•4 fatias de 15g de peito de peru defumado (substituições: 6 fatias de 10g de blanquet de peru, 4 de 15 de chester def. ou 4 fatias de 15g de peito de peru light).

•2 pedaços de 30 g de queijo minas (substituições: 2 colheres de sopa de queijo cottage, 1 fatia de 30g de mussarela de búfala ou 2 unidades de polenguinho light) .

• 1 unidade comercial de iogurte light Molico (substituições: qualquer iogurte desnatado e sem adição de açucar – Corpus, Densia, Pense zero.

Lanche da tarde (18h) (pré-treino)

•5 unidades médias de castanhas do pará

•2 unidades médias de banana passas (substituições: 5 damascos, 1 colher de sopa de uva passa ou 1 figo seco)

Jantar (21:30h)

• 1 filé e 1/2 de 100g de peixe grelhado (substituições: 1 peito de frango, 100g de carne bovina sem gordura, ou 1 omelete de 3 claras e 1 gema).

•Salada verde mista - à vontade. (70% folhas verdes – 30% vegetais, evitar somente batata, beterraba, mandioca e cenoura).

* Temperar a salada com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

Ceia (00h)

• 1 unidade comercial de iogurte light Molico (substituições: qualquer iogurte desnatado e sem adição de açucar – Corpus, Densia, Pense zero, etc…)

 
Seguir essa dieta por 15 dias, a única coisa que foi acrescentado foi 1 colher de arroz no almoço e 1 banana antes do treino. Pedi 6 quilos, como foi uma perda rápida em pouco tempo, tenho que manter esse peso. E para conquistar isso eu mantive uma reeducação alimentar e comecei a praticar também o BRUTAL- Strength and Conditioning, com o profissional Tiago Carvalho, para quem quiser conhecer um pouco mais é só adiciona-lo no face e ver o trabalho maravilhoso dele , segue o link:https://www.facebook.com/#!/tiago.carvalho.3726613?fref=ts.

 
Site do BRUTAL : www.brutalidade.com.br




Então meninas, passei a beber 3 litros de água por dia, isso mesmo! Onde eu vou,carrego minha garrafinha! No começo é meio complicado, mas o nosso corpo se adapta facilmente.  Quanto a dieta, é super tranquila, não sentir fome, nem fraqueza. Mas como eu disse no inicio do post! Antes de iniciar , vá a uma nutricionista, ok ?!
Vou entrar no meu 3º mês de luuuta \o E estou super empolgada e nada nem ninguém irá me tirar do meu foco, pois só eu mesma poderei alcança-lo!! Além dessas atividades físicas, estou fazendo ABS em casa, nada mais nada menos, do que abdominais ; ) Para dá aquela boa definida na barriguinha! Uahauhauh’
Então meninas, é basicamente isso que eu fiz e o que estou fazendo para manter a forma! Para quem quer começar, antes de mais nada vocês precisam está super decididas que realmente querem isso, pois as tentações não são fáceis, mas quando nos queremos algo.... não há nada que possa nos tirar do foco. Há 3 anos decidi para de beber refrigerante e realmente PAREI! \o/ Por isso eu digo, quando se está decidida tudo fica mais fácil!


OBS: Meninas, fiz um tratamento de Ultracavitação também para ajudar na redução de medidas ! Fiz com a Ftº Evellyn Oliveira, na clinica PodoPrev ! Obtive um ótimo resultado!


Força meninas \o Vcs conseguem!!! Estamos juntos nessa \o/ \o/ \o/
Tudo é possível. Podem te dizer que você tem 90% de chance, ou 50%, ou 1% de chance, mas você tem que acreditar e lutar.
 
ANTES E DEPOIS

Clique na foto para ampliar!!!
 
 
Beeeeijos ;*
 
Lary Heleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário